A certificação mostra o compromisso da Nutrata em entregar produtos de qualidade para o mercado de suplementos nutricionais
A Nutrata está em constante busca por formas de inovar e melhorar todos os seus processos. Isso quer dizer que todos os produtos, desde sua idealização até a sua comercialização, passam por análises minuciosas de qualidade.
A grande missão da empresa na fabricação de cada solução nutricional é poder proporcionar qualidade, sabor e praticidade na rotina dos consumidores. Esse é um desafio que se transforma em sucesso a cada produto que toma forma no extenso catálogo da marca.
É em reconhecimento a esse esforço que, no dia 03/02 (sexta-feira), a Nutrata recebeu a certificação FSSC 22000. Essa conquista mostra aos consumidores o comprometimento da marca com a indústria de alimentos, oferecendo somente produtos seguros aos clientes.
Essa política rigorosa de qualidade vem sob influência da grande Vaccaro, que, há mais de 60 anos, vem colecionando uma longa lista de certificações. É por essas e outras que o grupo é referência em vários segmentos de mercado.
O que é a norma de certificação FSSC 22000?
A sigla FSSC significa Food Safety System Certification ou, em português, Certificação de Sistema de Segurança de Alimentos. A norma tem o objetivo de usar uma linguagem universal para estabelecer requisitos concretos e sistematizar o gerenciamento de segurança de alimentos.
Dessa forma, a FSSC 22000 é um sistema de certificações na área de segurança de alimentos. Ela é baseada no selo reconhecido internacionalmente, ISO 22000, somado a normas técnicas, como a ISO TS 22002-1, para a fabricação de alimentos, e a ISO TS 22002-2, para a fabricação de embalagens.
Se já certificada pela ISO 22000, a empresa deve revisar as especificações técnicas dos Programas de Pré-Requisitos (PPRs) do setor e certos requisitos específicos do FSSC. Caso atenda a todos, poderá receber a certificação.
Esses requisitos adicionais estão relacionados ao, por exemplo, sistema de gestão da segurança de alimentos e à abordagem Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle, em inglês, Hazard Analysis and Critical Points (HACCP). Por isso, essa certificação é um grande passo para empresas que buscam ser referência em seus mercados de atuação.
Quais os benefícios de ser certificado?
Alguns benefícios da certificação incluem:
- Evitar danos ao consumidor em relação a qualidade dos produtos;
- Atender aos requisitos de qualidade e segurança de alimentos em conformidade legal;
- Melhorar processos e medir o desempenho de segurança de alimentos com maior êxito;
- Aumentar a confiança do cliente em relação a qualidade dos produtos.
Essa certificação é obrigatória para todas as empresas de suplementos nutricionais?
Não. Esse é um grande diferencial da Nutrata em relação a concorrência. Mais uma vez a marca mostra e reforça seu compromisso com a qualidade de seus produtos e com o consumidor final.
Graças a herança do Grupo Vaccaro, a empresa continua trabalhando para conquistar certificações que comprovam a excelência do seu portfólio. Essa conquista se deve também a um time dedicado e altamente qualificado que acredita no potencial das soluções e trabalha dia a dia para mantê-lo.
Nutrata: uma trajetória repleta de desafios e conquistas
O mercado de suplementação nutricional conta hoje com diversas tecnologias inovadoras. Nesse contexto, a Nutrata se posiciona na vanguarda, trazendo soluções que unem nutrição, qualidade, sabor e praticidade.
A certificação FSSC 22000 é mais uma vitória em uma trajetória marcada por diversos desafios e conquistas. Mas o caminho não para por aqui! A equipe Nutrata está ansiosa pela trajetória a frente e cheia de energia para trazer ainda mais inovações para o segmento.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Nutrata? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todos os lançamentos, novidades, conteúdos informativos e muito mais!
Leave a reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.