Dia Mundial da Segurança de Alimentos na Nutrata

Mulher fazendo pesquisa no laboratório em homenagem ao "Dia Mundial Da Segurança Dos Alimentos 07 de Junho".

No Dia Mundial da Segurança de Alimentos (07/06), a Nutrata reafirma seu compromisso com os consumidores. Saiba mais:

O Dia Mundial da Segurança de Alimentos tem o objetivo de chamar atenção e promover ações que possam ajudar a prevenir, detectar e gerir riscos de origem alimentar. Criado em resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018, esse dia é uma oportunidade para o mundo consolidar esforços para eliminar doenças transmitidas por alimentos através do aumento da segurança.

Em 2023, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/OMS) foi “os padrões alimentares salvam vidas”. Nesse sentido, reafirma a importância desses padrões para manter os consumidores seguros, além de apoiar um mercado igualitário de alimentos.

A Nutrata possui certificação na área de Segurança de Alimentos

Na Nutrata, trabalhamos diariamente em prol do nosso compromisso com os consumidores e a segurança de alimentos. Em virtude desse empenho, recebemos o certificado FSSC 22000.

Essa premiação é resultado da dedicação da marca em oferecer somente os melhores e mais inovadores produtos para o mercado de suplementação. Apesar de não ser obrigatória para empresas do setor, a Nutrata segue colecionando diferenciais em relação a concorrência.

Você já conhece essa norma de certificação em segurança de alimentos? Saiba mais:

O que é a norma de certificação FSSC 22000?

A sigla FSSC significa Food Safety System Certification ou, em português, Certificação de Sistema de Segurança de Alimentos. A norma tem o objetivo de usar uma linguagem universal para estabelecer requisitos concretos e sistematizar o gerenciamento de segurança de alimentos.

Dessa forma, a FSSC 22000 é um sistema de certificações na área de segurança de alimentos. Ela é baseada no selo reconhecido internacionalmente, ISO 22000, somado a normas técnicas, como a ISO TS 22002-1, para a fabricação de alimentos, e a ISO TS 22002-2, para a fabricação de embalagens.

Se já certificada pela ISO 22000, a empresa deve revisar as especificações técnicas dos Programas de Pré-Requisitos (PPRs) do setor e certos requisitos específicos do FSSC. Caso atenda a todos, poderá receber a certificação.

Esses requisitos adicionais estão relacionados ao, por exemplo, sistema de gestão da segurança de alimentos e à abordagem Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle, em inglês, Hazard Analysis and Critical Points (HACCP). Por isso, essa certificação é um grande passo para empresas que buscam ser referência em seus mercados de atuação.

Diretor da Nutrata sobre Segurança de Alimentos

No artigo sobre o Dia Mundial Da Segurança de Alimentos, uma imagem do Diretor da Nutrata Charles Formigari na Convenção de Vendas 2023 com um microfone na mão fazendo uma apresentação.
Diretor da Nutrata, Charles Formigari, na Convenção de Vendas 2023.
A certificação FSSC 22000 conquistada pela Nutrata nos torna pioneiros no mercado de suplementos no Brasil. Isso reflete nosso compromisso inabalável com a qualidade e destaca os benefícios que oferecemos aos nossos clientes. Continuamos sempre à frente, liderando o caminho e superando as expectativas do mercado. Essa certificação reforça nosso compromisso com a segurança alimentar e consolida nossa posição competitiva na indústria de suplementos.
Charles Formigari
Diretor Da Nutrata

Trabalho dedicado para oferecer o melhor para você!

Na Nutrata, valorizamos cada consumidor e nos esforçamos para garantir satisfação e confiança total em nossos produtos. Nesse sentido, a certificação FSSC 22000 é um reflexo desse cuidado diário.

Juntos, vamos ainda mais longe, conquistando barreiras e trazendo inovações para o setor. Rumo ao topo, continuamos seguindo mais fortes e dispostos a transformar a vida das pessoas com produtos de alta qualidade, nutrição e sabor.

#WeKeepGoing

By Equipe Nutrata

Marca de suplementos reconhecida por SABOR, QUALIDADE e NUTRIÇÃO.

Related Post

Deixe um comentário