Política de Trocas e Devoluções
Garantir sua satisfação ao comprar na nutrata.com.br é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso não fique satisfeito, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
1. DESISTÊNCIA DA COMPRA: O cliente tem até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados na nutrata.com.br. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (49) 3199-4800 ou através do Fale Conosco, no site. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deve ser devolvida em sua embalagem original, não podendo estar violada ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos devem estar acompanhados da nota fiscal.
1.1 PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do Fale Conosco ou o contato com a nossa Central de Atendimento (49) 3199-4800, sinalizando o início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento, correspondendo aos anseios dos nossos clientes.
1.2 DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA: Nome completo, endereço, cidade, estado, e-mail, n° do pedido, n° da nota fiscal; nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que, os mesmos estejam sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento, Transportadora e a Companhia Brasileira de Distribuição, transcorra sem problemas.
2. TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento, desde que, a mesma esteja em desacordo com as especificações constantes no pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
2.1 TROCA POR ERRO OPERACIONAL: No caso de erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente através da Central de Atendimento (49) 3199-4800 ou pelo Fale Conosco. Agendaremos uma nova coleta da Nutrata para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deve entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.
Caso o produto solicitado não esteja disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou do mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
– Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária por ele indicada.
– Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o mesmo poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Neste caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada uma coleta da Nutrata para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.
2.2 PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO: Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do Fale Conosco ou por meio de contato com a Central de Atendimento (49) 3199-4800, que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento, correspondendo aos anseios dos nossos clientes.
2.3 DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO: Nome completo, endereço, cidade, estado, e-mail, telefone, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s) e motivo da troca ou devolução.
O cliente receberá retorno por e-mail informando com as informações sobre a sua solicitação.
Solicitamos que no momento da troca:
– Seja anexada a nota fiscal ao seu ao produto;
– Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.
3. CANCELAMENTO DE PEDIDOS: Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido:
– Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
– Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
– Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
– A solicitação de cancelamento deve ser feita pela Central de Atendimento: (49) 3199-4800 ou através do Fale Conosco.
3.1 SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA NUTRATA.COM.BR: Por razões excepcionais, a nutrata.com.br pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente:
– Impossibilidade de execução do débito: caso haja dificuldade em processar o pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
– Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
– Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato com a nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes no pedido não serem entregues, o cliente deverá comunicar o fato via Central de Atendimento: (49) 3199-4800, no prazo de sete dias.