ZMA – Descubra seus benefícios

Calçado ideal para o treino – Dicas de treino com o Professor Fabio Chiodini
11 de agosto de 2016
Noise
10 de novembro de 2016
Show all

ZMA – Descubra seus benefícios

O ZMA deriva da combinação do zinco com magnésio e vitamina B6. Este suplemento alimentar estimula a produção de testosterona livre pelo organismo, gerando força, resistência, aumento da massa muscular e melhora da recuperação dos músculos no pós-treino.

Estresse de alto impacto e exercícios intensos, levam ao consumo acelerado das reservas corporais de zinco, magnésio e vitamina B6.

O zinco possui papel essencial para várias reações químicas do organismo e parte importante do sistema imunológico. O magnésio, por sua vez, regula as funções do coração e transporta importantes nutrientes que contribuem para as funções musculares. Já a Vitamina B6 participa de processos que impulsionam a quebra do glicogênio muscular, permitindo assim, que a glicose seja usada como fonte de energia, poupando os aminoácidos provenientes do músculo.

Uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, mulheres e idosos é a falta de magnésio e de zinco. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido a grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos. O uso de ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais de performance e saúde.

Pesquisas recentes indicam que a suplementação de ZMA pode ser útil nas seguintes situações:

  • Câimbras e tensões musculares;
  • Insônia e problemas do sono;
  • Favorecimento da imunidade;
  • Níveis baixos de testosterona.

 

Lembrando que cada ingrediente deve ser tomado em proporções adequadas para que seja utilizado pelo corpo de forma eficiente, por isso consulte sempre um nutricionista esportivo para individualizar as doses e melhor horário de administração.

 

Amanda Brant- Nutricionista Esportiva Team Nutrata
CRNMG 12.916

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *