Suplementação no Inverno

Dicas de alimentação no inverno
6 de julho de 2016
Agachamento livre – Dicas de treino com o Professor Fabio Chiodini
14 de julho de 2016
Exibir tudo

No período do ano em que as temperaturas começam a cair, uma adequada orientação em relação à alimentação e suplementação pode potencializar o desempenho nos treinos, minimizar a perda de calor, acelerar o metabolismo, além de prevenir doenças respiratórias características do inverno.

Manter uma dieta balanceada e um nível de hidratação adequado é estratégia imprescindível. Já à utilização de suplementos, indispensáveis para a manutenção de uma boa saúde física e mental nessa estação de frio.

 

  • Proteína do Soro do Leite (Whey Protein): possui compostos bioativos que proporcionam estímulo linfocitário (células de defesa) e produção de anticorpos. Ajudam a estimular a liberação de dois hormônios responsáveis pela saciedade: a colecistoquinina (CCK) e peptídeo similar ao Glucagon (GLP-1).

 

  • Polivitamínicosas vitaminas e minerais são necessárias para o bom funcionamento do organismo, complementando a alimentação diária em nutrientes. O consumo regular de multivitamínicos evita resfriados e outras doenças que são adquiridas em dias mais frios. Opte sempre, pelas versões (men ou women) com doses de micronutrientes ajustadas às necessidades individuais.

 

  • Colágeno Hidrolisado: é no inverno que a pele tem tendência a ficar seca. A ingestão de colágeno hidrolisado fornece aminoácidos essenciais para manter a saúde dos ossos, das articulações e também trazem benefícios para a beleza de pele, cabelo e unhas.

 

 

É importante manter a rotina de treino, dieta e suplementação também no inverno. Aproveite esse período com seriedade para depois poder desfrutar o verão com mais qualidade.

 

Amanda Brant

Nutricionista Esportiva-TEAM NUTRATA

CRNMG 12.916

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *