Os diversos benefícios da suplementação de BCAAs

Verão Saudável
12 de janeiro de 2018
Desjejum, Sobremesa e Ceia: Whey Grego vai bem toda hora!
13 de março de 2018
Exibir tudo

Os diversos benefícios da suplementação de BCAAs

O BCAA é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada denominados Leucina, Valina e Isoleucina, que são substâncias essenciais para o nosso organismo, já que o nosso corpo não consegue produzi-las. Quando ingeridos, esses aminoácidos são absorvidos nos tecidos periféricos. Dessa forma, são ótimos aliados na diminuição da fadiga muscular, degradação e síntese proteica através da sinalização da proteína quinase (mTor).

A mTOR estimula a síntese proteica principalmente por meio de três proteínas regulatórias: a proteína quinase ribossomal, a proteína 1 ligante do fator de iniciação eucariótico, e o fator de iniciação eucariótico. Através desse mecanismo, os BCAAs desempenha outras funções benéficas como a melhora do sistema imune, auxilio na recuperação muscular após o exercício, melhora da performance e desempenho físico, bem como a preservação do tecido muscular.

Entretanto, alguns estudos também relacionam o uso dos BCAAs com algumas indicações clínicas, sendo um ótimo aliado no tratamento de pacientes hepáticos e com diagnóstico de doenças pulmonares crônicas (DPOC). Pois proporcionam a ativação da regeneração do tecido hepático nas doenças no fígado e aumento da função muscular respiratória, com melhora da qualidade de vida em pacientes com DPOC.

 

O BCAA TCM da Nutrata apresenta uma composição de 8:1:1 e possui umas das formulações mais concentradas do mercado, permitindo a ingestão de quantidades satisfatórias dos aminoácidos de cadeias ramificadas, com alto teor de leucina. Isento de carboidratos, contém vitamina B6 na composição e o TCM como veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *